9ª CineBH - Mostra de Cinema de Belo Horizonte

 CINEBH MOSTRA O CINEMA PARA O MUNDO
PROMOVE O DIÁLOGO ENTRE CULTURAS
FAZ CONEXÃO ENTRE A PRODUÇÃO BRASILEIRA E O MERCADO AUDIOVISUAL

 A CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte chega a sua nona edição de 15 a 22 de outubro de 2015 trazendo à capital mineira uma programação abrangente e gratuita que oferece exibições de filmes nacionais e internacionaishomenagens, oficinas, seminário, debates, sessões cine-escola, mostrinha de cinema e atrações artísticas.

 Consolidou-se como plataforma de rede de contatos e negócios para o cinema brasileiro em intercâmbio com o mundo.  É um instrumento de formação, exibição, difusão do cinema brasileiro, contextualiza o mercado audiovisual em diálogo e com a presença de vários países.

 As coproduções internacionais surgem cada vez mais como alternativa no cenário global e a Mostra CineBH propõe ser um espaço amplo e diverso de debate e negócios sobre as oportunidades e desafios que a coprodução internacional impõe aos produtores e cineastas brasileiros.

Por isto, além da programação de filmes, a Mostra CineBH realiza, pelo quinto ano consecutivo, o Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting, evento de mercado do cinema brasileiro que conta com a presença e participação de convidados internacionais, nacionais e representantes da indústria audiovisual mundial. Representa uma importante ferramenta de capacitação, formação e treinamento de profissionais da área do audiovisual, visando à inserção da produção independente no mercado internacional, além de contribuir para o desenvolvimento da indústria cinematográfica no Brasil.

 Posiciona-se como instrumento facilitador no diálogo com o mercado internacional, por meio de parcerias produtivas e intercâmbio de ações e informações, amplia a rede de contatos, cooperação, promove encontros de negócios, agendas de relacionamento, discute  as implicações do formato de coprodução no Brasil e no mundo, as oportunidades e desafios dessa nova modalidade com a participação de convidados nacionais e internacionais.

Mostra CineBH e o Brasil CineMundi colocam a capital mineira no centro do diálogo entre a produção brasileira independente e o mercado audiovisual e propõe uma reflexão em palavras e atitudes, por meio de debates, formação, convergências e difusão.

 O mundo está conectado.
A cidade, iluminada.
E você está convidado a ter uma temporada audiovisual
no centro da liberdade de Minas Gerais.

 VENCEDORES 6º BRASIL CINEMUNDI

Prêmio Brasil CineMundi (Troféu Horizonte, serviços e participação no Ventana Sur)
“Saudade”, de Marcos Pimentel, produção de Luana Melgaço e Leo Ayres.

Menção honrosa do júri oficial
“Dolores”, de Chico Teixeira, produção de Paula Cosenza.

DocSP
“Saudade”, de Marcos Pimentel, produção de Luana Melgaço e Leo Ayres.

Convite para o Torino Film Lab (Itália)
Tatiana Leite, produtora do projeto “A Herança”
Luana Melgaço, produtora do projeto “Saudade”

Convite para Ventana Sur (Argentina)
Paula Pripas, produtora do projeto “Desterros”

Convite para Cinelatino (França)
“Mato Seco em Chamas”, de Adirley Queirós e Joana Pimenta, produção de João Matos.